COPAGRO

HISTÓRIA

A sociedade, Cooperativa Agropecuária de Tubarão - COPAGRO, foi fundada em 05 de agosto de 1967, tendo como sede sua Unidade Administrativa situada na cidade de Tubarão, Estado de Santa Catarina. A Cooperativa tem por objetivo a preservação e a melhoria da qualidade de vida econômica e social de seus associados por meio de ajuda mútua.

A Copagro rege-se pela Lei 5.764/71, que define a Política Nacional do Cooperativismo, instituída no Brasil, tendo como princípios básicos, os definidos pela Aliança Cooperativa Internacional, em 1995, na cidade de Manchester, quais sejam: Adesão voluntária e livre; Gestão democrática pelos membros; Participação econômica dos membros; Autonomia e independência; Educação, formação e informação; Intercooperação e Interesse pela comunidade.

Além dos princípios que regem o cooperativismo no mundo, a COPAGRO, através do seu “Modelo de Gestão”, mantém uma relação ética e transparente com todos os públicos com os quais ela se relaciona, através do estabelecimento de metas empresariais compatíveis com o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para gerações futuras, respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais.

Por se tratar de uma sociedade de pessoas, a cooperativa promove o desenvolvimento sustentável, suprindo as necessidades da geração atual, sem comprometer a capacidade de atender as necessidades das futuras gerações, adotando medidas de cunho ambiental. Pois reconhecemos que os recursos naturais são finitos, assim, as ações desenvolvidas pela COPAGRO, representam uma nova forma de desenvolvimento econômico, que leva em conta o meio ambiente.

Atualmente, a cooperativa conta com 190 (cento e noventa) associados, gera 110 (cento e dez) empregos diretos e aproximadamente 300 (trezentos) empregos indiretos, através de uma estrutura física composta por:

  • Armazém Geral, situado na cidade de Imbituba/SC, com capacidade para 72.000 (setenta e dois mil) toneladas de grãos;
  • Indústria de beneficiamento de arroz, situada na cidade de Tubarão/SC, com capacidade produtiva de 3.900 (três mil e novecentos) toneladas de Arroz Beneficiado/mês,
  • Loja Comercial de insumos, peças e implementos agrícolas, situada na cidade de Tubarão/SC, atendendo todo o quadro social na comercialização de insumos necessários a produção agropecuária dos associados, a preços justos, respeitando o objetivo e os princípios do cooperativismo;
  • Indústria de Conservas de Palmito de Palmeira Real da Austrália, situada na cidade de Tubarão/SC, com capacidade produtiva de 4.108.000 (quatro milhões, cento e oito) potes/ano. Os Palmitos da Linha Real Gourmet, são processados com tecnologia de última geração, atendendo as rigorosas exigências do mercado e preservando o cuidado desde o plantio, processamento e embalagem. As conservas são extraídas da Palmeira Real, planta originária da Austrália, que possui textura e sabor inigualáveis. Seu cultivo é ecologicamente correto, substituindo o extrativismo de palmeiras nativas.

Em todas as suas unidades produtivas, a COPAGRO possui uma forte preocupação na execução de suas atividades operacionais, utilizando processos de produção ecologicamente corretos, respeitando o meio ambiente.

VISÃO

Desenvolver oportunidades de negócios, objetivando a rentabilidade dos associados, oferecendo aos clientes produtos e serviços de qualidade, com responsabilidade social e ambiental.

MISSÃO

Ser uma cooperativa de referência, reconhecida pela qualidade de seus produtos e serviços assegurando o progresso econômico, social e profissional de seus associados e colaboradores.

OBJETIVOS

  • Qualidade e melhoria contÍnua dos produtos e serviços para satisfação dos nossos associados e clientes;
  • Expansão e diversificação dos negócios;
  • Compromisso, valorização e envolvimento dos Recursos Humanos.

VALORES

Cooperação, profissionalismo, espírito de equipe, respeito ao meio ambiente e ética profissional.

DIRETORIA

Conselho de Administração Gestão: 2022-2025

Presidente: Dionisio Bressan Lemos
Vice Presidente Valdir Antônio Zaccaron
Secretário Marcelo Nunes da Silva

Conselheiros Titulares

Joventino Bardini Guarezi

Ricardo Longo da Silva

André da Silva

Rogério Steckert

Walter Fernandes Favarin

Conselheiros Suplentes

Hélio Garbelotto 

Clair Teixeira de Souza 

Priscila Dal Pont Sávio 

Jovenil dos Santos de Souza 

Francisco Prudêncio Martins Neto 

Conselho Fiscal Gestão: 2022-2023

Conselheiros Titulares  
 

Bruno Pereira Ribeiro

Domingos Bressan 

Jandi Nandi Guarezi 

 

Conselheiros Suplentes

Leandro Mazzuco Marcon 

Rosenir Nunes Teodoro 

 

Lauro Longo Neto 

 
 
 
 
  • Ampliar Imagem

  • Ampliar Imagem